Uso do Dry Needling para Analgesia
A técnica de Dry Needling foi internacionalmente estabelecida como 'estimulação intramuscular', e, mais recentemente, de acordo com a Federation of State Boards of Physical Therapy/US, como 'terapia manual intramuscular', sendo considerada, na realidade, um segmento das áreas de Fisioterapia Manual, Musculoesquelética e Manipulativa, interessando a fisioterapeutas de diversas especialidades.
O fisioterapeuta irá primeiro analisar suas queixas por meio de uma avaliação física específica. Depois, é realizado um exame local nos músculos. Especificamente, é localizado os pontos gatilho para ser realizado o tratamento e relaxar os músculos.
O tratamento visa desativar esses pontos de gatilho. Esses pontos podem ser relaxados no músculo por meio de uma agulha. Se você tiver um problema crônico, o fisioterapeuta deve tratar vários pontos da coluna, braços e pernas.
No geral, você não sente a colocação da agulha. Se for encontrado o ponto gatilho correto, o músculo se contrairá rapidamente. Isso dá uma espécie de sensação de 'cãibra'. Então o músculo geralmente relaxa imediatamente e você será capaz de se mover mais facilmente. Muitas vezes, os músculos tratados se sentirão cansados e pesados, mas isso geralmente passa rápido.
É importante entender o papel do dry needling aplicado a curto prazo para analgesia, aumento do limiar de dor à palpação, e melhora de função para pacientes com dor musculoesquelética. É importante utilizar o dry needling dentro do raciocínio clínico no atendimento ao paciente. Somos respaldados cientificamente a usá-lo para diminuir os desconfortos relacionados às disfunções musculoesqueléticas e assim, permitir intervenções fisioterapêuticas ativas com o objetivo de ganhos funcionais e redução de incapacidade do paciente.
Quer ter mais opção no seu atendimento? Vou te dar três opções para você aprender Dry Needling de forma ONLINE.
Curso 2- Curso Dry Needling da Inaesp
No curso de Dry needling você aprenderá a realizar uma avaliação de dor referida miofascial a fim de obter de forma precisa a localização dos pontos gatilhos para o fechamento de um diagnóstico preciso, proporcionando um critério eficiente no programa de controle da dor referida do seu cliente. Aprenderá também fazer toda metodologia do agulhamento miofascial com raciocínio clínico que levará seu paciente a resultados instantâneos e eficientes. Clique aqui e saiba mais
Curso 3 - Curso Online de Agulhamento a Seco - Fisio Aprimore
O Dry Needling é um excelente recurso na diminuição e até mesmo na resolução de dores musculares, podendo ser aplicado em combinações com outras terapias ou mesmo como uma terapia isolada. CURSO com CERTIFICAÇÃO de 30 horas que não consta que foi realizado EAD, Online nem vai com o selo da ABED. É o mesmo certificado dos cursos presenciais. Clique aqui e saiba mais