8 formas de combater a Metatarsalgia

http://www.vidalsaude.com.br/wp-content/uploads/2014/06/metatarsalgia.jpg

A metatarsalgia é uma dor na região onde estão os ossos dos pés conhecidos como metatarsos. Esses ossos estão localizados entre o tornozelo e os dedos dos pés, geralmente quando ocorre a metatarsalgia, a dor é mais extensa nas extremidades desses ossos. Essa dor normalmente ocorre pelo esforço excessivo dos pés ao sobrecarregá-los.

Veja 8 dicas para que não haja esse esforço excessivo dos pés, além de exercícios que podem ajudar na movimentação local.

1 - Uma pequena almofada metatarsal arredondada pode ser colocada atrás da área dolorida para amortecer a pressão. A almofada suporta o arco transverso e a redução do coxim gorduroso plantar. O que acontece com muitas pessoas que sobrecarregam essa região.

2- Palmilhas sob medida podem acomodar o pé como um todo e reduzir a tensão sobre os metatarsos. Geralmente é utilizado um piloto antes da região dolorida.

3- Fisioterapia motora e gentilmente esticar cada dedo do pé para cima e para baixo pode realmente ajudar. Flexionar e estender cada dedo do pé com a mão segurando a região por 5 segundos. Repetir cinco vezes ajuda a alongar e mobilizar a articulação.

4- Alongar os músculos da panturrilha irá diminuir a pressão na parte da frente de seu pé durante a caminhada e corrida. Você precisa alongar  todos os grupos musculares para obter melhores resultados. Realizar menos duas vezes por dia com os joelhos fletidos e esticados.

5- Fortalecimento e treino de equilíbrio são muitas vezes a parte negligenciada do tratamento de metatarsalgia em corredores. Fortalecendo os músculos do pé e da panturrilha, você restaura no corpo a habilidade natural de manter o seu arco e reduz a pressão sobre o seu pé durante a corrida.

6- Treinamento do equilíbrio é a aplicação funcional do treinamento de força. Finalizando com a correção da sua pisada, o que chamamos de gesto esportivo correto. Veja com seu treinador as series indicadas para você.

7- Massageie os músculos profundos dos seus pés e perna, inclusive seus ossos metatarsais. Uma garrafa gelada ajuda fazendo movimentos de ir e vir com os pés.

8- Finalmente andar descalço na areia ou na grama de um a três minutos uma vez por dia também ajuda a trabalhar os músculos profundos e tendões do pé.
Muitas pessoas sentem essa dor sem conhecer os causadores da metatarsalgia. Dessa forma, evitam a prevenção, causando o desconforto criado pelo problema. Essa dor é sentida no meio do pé e piora quando a pessoa apoia sobre esse mesmo membro.

Muitas pessoas sentem essa dor sem conhecer os causadores da metatarsalgia. Dessa forma, evitam a prevenção, causando o desconforto criado pelo problema. Essa dor é sentida no meio do pé e piora quando a pessoa apoia sobre esse mesmo membro.

Com ajuda daqui
Tecnologia do Blogger.