Sou fisioterapeuta e assim é o meu cotidiano!
Um objetivo. Um caminho escolhido. A motivação. A busca pela perfeição. Difícil essas 4 etapas não estarem no cotidiano do Fisioterapeuta.
O Fisioterapeuta é o profissional que acredita que uma pequena diferença será a chave do sucesso de uma tarefa de herói, de super-herói. Trabalhamos de forma continua, acreditando na repetição, em pequenos ou grandes movimentos e prestando atenção nos mínimos detalhes. Vivemos e trabalhamos continuamente, muitos de nós em mais de um local de trabalho, exercendo a nossa profissão com dificuldade e garantindo, ao mesmo tempo, nossa subsistência.
Lidamos com pacientes de todas as faixas etárias, com dificuldades respiratórias ou motoras, ajudando-os a readquirirem as funções e motivando-os a melhor qualidade de vida. É motivante l a evolução desses pacientes, estejam internados em unidades intensivas ou nas outras acomodações hospitalares, ou mesmo em casa. Para o fisioterapeuta, a sensação de dever se cumprindo é a razão para motivar-se mais e mais, em busca do objetivo que é fazer o seu trabalho bem feito e presenciando a evolução clínica, o sorriso e o olhar agradecidos dos pacientes.
O fisioterapeuta é parte integrante do sistema de saúde e que. na maioria das vezes, devolve a vontade de viver em pacientes que, desmotivados, ficam quase sem esperança de melhora.
Até a próxima!