O que é K-Active?
Se você acompanha alguma transmissão de esportes na TV, já deve ter reparado em alguns atletas usando uma Taping colorida em região de cotovelo, ombro ou coxa.
Essas fitas que se transformaram em um método de Taping chama-se K-Active. Essa aplicação de fita pré-cortada foi originalmente desenvolvida para dar uma base funcional para a redução da dor e tratamento das disfunções miofasciais.
Essa inovação no método de Taping na forma de aplicações pré-corte é predestinado para a utilização eficaz em esportes ou trabalho clínico. Ele oferece aplicações de fita adesiva padronizada e reprodutível que são comprovadas e aplicadas com gasto mínimo de tempo.
Assim, as aplicações atendem as necessidades de profissionais que estejam engajados na reabilitação moderna e aprimoramento do desempenho. Eles usam influências sinérgica como redução de dor, otimização da circulação e circulação do sangue, influência sobre órgãos internos bem como o reforço da drenagem linfática e atividade muscular.
O mecanismo de Taping estimula o processo de auto-cura natural do corpo e leva os limites ou funções comuns. Contribui para a melhoria da propriocepção e a ativação muscular. Dessa forma, ele dá a base para a melhora de desempenho e recuperação da lesão.
Veja um exemplo de aplicação dessa técnica